quarta-feira, 27 de julho de 2011

Enquanto as aeronaves não vem...

Observem o vai e vem de vossa cidade. Olhe como as pessoas interpretam perfeitamente bem, a tranquilidade interiorana enquanto atravessam a rua na esquina, pois ainda não se acostumaram a tão solicitada mudança do trânsito local e ignoram com maestria a faixa de pedestres afastada alguns metros do seu habitual.

Analisem as faixas amarelas brilhantemente pinceladas no meio fio e cinicamente ignoradas por humildes motoristas, assim como, a demarcação de locais para estacionar e os rebaixamentos de acesso para cadeirantes. Note o desespero dos motoristas nos modernos sinaleiros que os fazem perder um minuto de suas preciosas vidas aguardando os segundos se esvaírem, fazendo-os ultrapassar os cruzamentos com a pressa de uma ambulância que corre para salvar uma vida, quando não, se fazem de daltônicos e cruzam a rua com o sinal indicando cores nem um pouco similares ao verde.

Em seu conjunto, o número de placas sinalizando o dever e poder aumentaram, entretanto, também confundiram. O tempo passou e o adesivo de impedimento dá tão conhecida placa “proibido estacionar” esta ressecando, apagando e logo não mais existirá. Atentem-se.

O progresso já se faz presente na Cidade Joia, mas algumas mudanças ainda precisam serem implantadas na mentalidade de ultrapassados condutores apressadinhos. Acreditem: mudar e experimentar faz parte da evolução. No futuro, aeronaves trafegaram nos céus adamantinenses e bagunça será outra.

Nenhum comentário: